terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Iniciando...

Todo início é facil. É como plantar uma flor em um vaso, no parapeito de uma janela, recebendo o frescor da manhã e a luz de nossa estrela distante, que graciosamente doa sua energia para nosso singelo planeta. Mas com o tempo, sem os devidos cuidados, a terra seca, o adubo se acaba e a planta se definha rapidamente.

É preciso cuidar, molhar nem demais nem de menos. Assim é com as plantas, com os animais e também com as pessoas ao nosso redor.

Quero falar um pouco de mim. É surpreendente como o tempo nos traz novas descobertas sobre nós mesmos, que nos traz acontecimentos que nos fazem descobrir o que sempre fomos mas que na nossa pressa ou na nossa cegueira, teimávamos em perceber. Ou não queríamos achar que temos algo a mais dentro de nós. Talvez isso seja o maravilhoso da vida, saber que nunca seremos o que um dia fomos, ou que nos tornaremos fatalmente diferente do que agora somos. E é incrível que o despertar pode ser tão sutil quanto uma leve brisa no nosso rosto ou retumbante como um estrondo de um trovão.

De qualquer forma, não importa. Somos especiais porque temos a capacidade de perceber novas descobertas a cada dia. Mas nem sempre temos a consciência do que isto representa em nossas personalidades e como até mesmo pode afetar nossos destinos.

Uma rocha sómente revela seus segredos quando submetida aos rigores do tempo e se parte, mostrando seus mistérios. Da mesma forma, as pessoas invariavelmente são surpreendidas por algo que nem mesmo elas conheciam, seja uma força intensa ou algo particular sobre elas. E não raro, se chocam e ficam perdidas com estas descobertas.

Fomos educados a não sermos naturais, e a natureza nos obriga a justamente revermos estes conceitos.

Gostaria de convidar voce que lê estas linhas a se descobrir, a ousar se perguntar o que seria diferente na sua vida, sem esperar por uma mudança. Mesmo porque, elas podem estar acontecendo, agora mesmo, sem voce sequer suspeitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário